Primeira viagem da Juju à praia

Olá meus amores, como vocês estão??

Saudade de postar por aqui!
Esse fim de semana foi maravilhoso!! Acho que o melhor desde que a Juju nasceu. Nós fomos curtir uma praia em Búzios e levamos a pequena. Nesse post vou falar minha impressão e experiência de viajar pela primeira vez com ela para ver o mar. :)

SONY DSC

Bom, começando pela viagem, Juju se comportou muito bem! Não sei se eu já disse isso aqui, mas ela é super boazinha. Foi tranquila e não deu nenhum chorinho! Fiz um estoque enorme de brinquedos possíveis mais videos da galinha pintadinha (única coisa que deixa ela tranquila quando está agitada) e nem precisei usar. No percurso todo de ida paramos duas vezes, uma para dar mamadeira e outra para dar o almoço, nessa também almoçamos. Ela olhava tudo e estava encantada com todos os lugares novos e pessoas diferentes.

Chegamos na pousada, deixamos as coisas e fomos direto ver o mar. Ficamos hospedados na rua da praia, o que facilitou bastante as coisas. Tanto para ir com todas as tranqueiras que se precisa levar, quanto para voltar. Sempre respeitei muito a rotina da Júlia, então quando eu via que ela estava com sono, me apressava logo em voltar. Não queria  que ela ficasse nervosa ou enjoada. Mas voltando ao assunto da praia, estava ventando muito. Comemos alguma coisa e ficamos pouco tempo por lá. Logo voltamos pro hotel, dei banho, papá e preparei ela para dormir. Nesse dia tivemos bastante dificuldade com o sono dela. Ela ficou super estimulada e não conseguia dormir de jeito algum. Víamos que ela estava morrendo de sono, mas muito agitada. Com muita paciência e musiquinha, conseguimos fazer ela dormir.

O outro dia já foi bem mais leve, o dia estava lindo e sem vento, então fomos bem cedo para a praia. Várias pessoas me perguntaram se eu coloquei ela na água e vou aproveitar para responder por aqui também. Não coloquei. A água estava muito fria e fiquei com peninha, achei que ela não ia entender nada e ainda levar susto. Fiquei com ela no meu colo na cadeira debaixo do guarda-sol e ela super curtiu. Fomos para a pousada dar o almoço, dei banho, ela dormiu. Esperei ela acordar e então fomos dar uma volta na rua das pedras. Para esse passeio, levei o carrinho. Era mais confortável para nós e para ela. A rua da pedras tem passeio e várias rampinhas para o acesso a ele, então foi mega tranquilo. Paramos em um bar, ela dormiu novamente e nós almoçamos e curtimos um pouquinho.
Voltamos para a pousada, descansamos e a noite fomos a um restaurante comer rapinho, que era do lado da pousada também. Ela foi conosco e amou!!

E durante a madrugada na pousada, uma surpresa desagradável. Muuuitos, mas muuuitos pernilongos!!! Eram ferozes e famintos! rsrs Eu e Maurício tivemos muita dificuldade para dormir. A sorte foi que levamos o cortinado, pois se não fosse isso não sei o que faríamos. Acho que teríamos vindo embora de madrugada mesmo. Mesmo assim, como ela dorme primeiro em nossa cama, e depois colocamos no bercinho portátil, ela ainda tomou várias picadas na perninha. Aaai que raivaaa! Minha maior dica depois dessa viagem é essa: para onde quer que vocês forem com seus babies, levem bercinho portátil com cortinado. O cortinado protege a criança contra qualquer tipo de inseto do local e você dorme bem mais tranquila!!!

No dia seguinte voltamos e a viagem também foi bem tranquila.

O que eu tirei de experiência desse fim de semana é que sim, vale a pena viajar com bebê. É cansativo, mas é uma sensação maravilhosa poder mostrar para seu filho um pouquinho desse mundão!! Pretendo fazer várias outras viagens com a Juju, se Deus quiser essa será só a primeira!!

E você, viaja com seu filho desde cedo?? Quero saber sua experiência! :) :)

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Ahh, e se alguém tiver alguma dúvida ou precisar  de  alguma dica é só me perguntar por aqui ou pelo face! :)

Um beijinho em todas e um ótimo fim de semana!

Erika


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/etcblog/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273