Diário de uma nova mãe – Júlia 1 mês

Olá meninas, como vocês estão??

Dizem que quando nasce um bebê, nasce uma mãe também. E hoje, dia 22 de abril de 2015 fazemos mêsversário eu e Júlia! :)

IMG_2390

No ultimo post a Júlia tinha 15 dias, e desde lá muita coisa já mudou. Ela cresceu bastante, está mais bochechuda e eu me acostumei às noites mal dormidas e a nova rotina de mamãe. Os primeiros dias realmente não foram fáceis, mas agora tudo parece ir voltando ao normal.

Essa ultima semana já saí de casa, de coração partido, para ir na médica e ao evento na loja da Indie. Não foi fácil. Na verdade foi muito difícil. Minha médica é em Juiz de Fora (que nunca foi tão distante como agora rsrs) e fiquei algumas boas horas longe da minha pequena. Confesso que chorei um pouco na hora de voltar, de saudade!! Ela ficou em casa tranquilinha com minha mãe, que amou tomar conta dela. O bom foi que eu fui forçada a tirar a camisola, passar uma maquiagem e voltar a ser gente de novo. Como eu estava sentindo falta disso! Nesse momento maternidade a gente esquece que é mulher, a rotina é pesada e a gente tem que se forçar a se produzir mesmo que seja minimamente.

Julinha está cada dia mais esperta! Está ficando muito mais acordada durante o dia, e a noite acorda de 4 em 4 horas para mamar. Essa noite pela primeira vez ela acordou inquieta e ficou acordada de 1h até as 4h. Resultado mamãe morta de cansaço no dia seguinte. hehehe Mas faz parte.
Quanto às cólicas, Júlia teve muito pouco ainda. Geralmente depois das 19h da noite ela fica enjoadinha, choramingando, solta uns punzinhos e logo passa. Espero que continue assim!! :) Ainda dou o peito antes das mamadas, mas sei que estou com menos leite do que antes, o que me deixa triste. Mas quando olho pra ela, aquelas bochechas rosadinhas cheias de saúde, a tristeza passa logo. Ela se adaptou super bem ao Nan Comfor, que ela toma desde que chegou da maternidade. Graças a Deus!!

Eu passo o dia todo olhando pra ela. Para as carinhas que ela faz, olho ela dormir, olho cada movimento. Esses momentos que passamos juntas tem sido maravilhosos!! Não sei como vou fazer quando tiver que voltar a trabalhar. Sim, esse é o meu novo drama agora. rsrs Só vou voltar depois de 3 meses, mas só de imaginar o coração já dói. Mamães leitoras que voltaram a trabalhar, como vocês fizeram?? rsrs Gente, é muito difícil desgarraaar!!

Mudando de assunto, quanto a cesária, não tenho nada a reclamar. Sei que o parto normal é sempre o mais indicado, mas essa foi uma escolha minha e não me arrependo nem um pouco. Cheguei a entrar em trabalho de parto, mas não quis tentar! E foi super tranquilo. Os pontos secaram rápido, e com poucos dias já estava subindo e descendo as escadas da minha casa. Respeitei muito o pós-operatório, e acho que isso foi fundamental. A única desvantagem para mim foram os movimentos limitados nos primeiros dias, mas fora isso tudo certo. Não senti nada nada de dor. Gosto de passar minha experiência pois acho que essa é uma escolha super individual. Acho que a mamãe tem que ter certeza e se sentir confortável com sua decisão. A ideia de passar horas morrendo de dor sempre aterrorizou, e nem me imaginava passando por isso. Os quilos da gravidez se foram rápido. Engordei 10 e faltam 2 para eu chegar no meu peso de antes, mas justamente esses 2 quilos parecem não querer ir embora de jeito nenhum! hehehe Agora é fechar a boca e acabar de desinchar.

Por incrível que pareça, o que mais anda me estressando aqui em casa é fato do meu cachorro (meu filho mais velho) Jack está super triste com a mudança da nova rotina. :( Tento ao máximo dar atenção para ele também, mas nada parece alegrá-lo. Ele faz tudo para chamar atenção. Fugiu, mordeu os móveis do quartinho dela, coisa que ele não fazia desde bebê e  além disso pegou 2 chupetas da Júlia e ficou com elas na boca. Sei que está sendo super difícil pra ele e não sei bem como fazer para ele se adaptar melhor. Alguém aí já passou por isso e tem alguma dica??

Bom, acho que é isso!! Hoje é dia de comemoração aqui em casa! Eu e Maurício estamos maravilhados com nosso pacotinho lindo!!! A experiência tem sido maravilhosa e depois posto mais de como está sendo isso tudo!!

Muito obrigada meu Deus!!!

IMG_2388

Um beijo em cada uma de vocês!! <3 <3
Erika e Júlia (1 mês)